Microsoft envia emails para usuários do Windows 8 para apresentar novidades do sistema

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft envia emails para usuários do Windows 8 para apresentar novidades do sistema

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Se você acabou de atualizar seu sistema operacional para o Windows 8 ou pretende fazer a troca em breve, mas tem medo de não se acostumar à nova interface, a Microsoft decidiu dar uma ajuda para que as mudanças no visual e em alguns recursos não o assuste. Para isso, ela está enviando emails para todos os usuários para explicar algumas dessas funcionalidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

São duas mensagens que apresentam algumas das novidades e mostram as melhores maneiras de aproveitar tudo o que cada uma delas tem a oferecer. Quem instalou o sistema em seu PC — ou adquiriu um tablet com ele instalado — e associou sua conta recebeu o guia “Introdução ao Windows” e “Personalize seu Windows” em sua caixa de entrada.

O primeiro email serve basicamente como um tutorial rápido sobre as novas funcionalidades do sistema, assim como sua interface — basicamente tudo aquilo que você acompanhou no Tecmundo nos últimos meses. Por meio dele, os novos usuários podem conhecer um pouco mais do visual remodelado do sistema operacional, sendo apresentados aos famosos “bloquinhos” que marcam a novidade.

A mensagem ainda detalha a chamada Charms Bar e explica qual a melhor maneira de utilizá-las. Os apps também receberam a devida atenção, já que a Microsoft se preocupou em mostrar como é possível acessar vários deles ao mesmo tempo ou fazer a transição rápida entre um e outro.

Além disso, há um link redirecionando à página oficial da empresa, que traz uma série de videotutoriais demonstrando cada um desses recursos de maneira prática — semelhante ao que já fizemos por aqui.

Com a sua cara

Já o segundo email, nomeado de “Personalize seu Windows”, é uma espécie de segunda etapa do processo voltada àquelas pessoas que já se familiarizaram com a configuração básica do sistema, mas querem deixá-la com um toque mais pessoal em diversos aspectos.

Esse guia é focado exatamente em elementos de customização visual, seja na tela inicial ou na utilização de alguns apps. O email ainda apresenta a nova loja do Windows, mostrando como é possível baixar novos conteúdos para deixar a utilização ainda mais pessoal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.