(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A campanha de divulgação do Windows 8 começou bem cedo, o preço de atualização é bem atraente, várias pessoas testaram o produto e até a Times Square se pintou com as cores do sistema operacional da Microsoft, mas parece que ele ainda não caiu no gosto popular.

Uma pesquisa feita pela The Associated Press em parceria com o grupo GfK descobriu que 52% dos entrevistados nem sabiam da existência do Windows 8, mesmo com a cobertura em massa da mídia. Entre a parcela dos que conheciam, o negócio é ainda pior: 61% deles têm “pequeno ou nenhum interesse” em comprar um novo produto que ofereça o sistema operacional como padrão. Note que ela não inclui a opção de atualização de versões antigas, mas o número não deixa de ser preocupante.

O Surface parece ter uma popularidade ainda menor, já que 69% dos entrevistados não se disseram animados com o tablet da empresa. E as más notícias não pararam por aí: apenas 35% das pessoas que leram sobre o Windows 8 acreditam que ele ofereça melhorias em relação ao antecessor.

No total, o estudo entrevistou cerca de 1,2 mil adultos por telefone nos Estados Unidos. O estudo foi feito depois do lançamento oficial do Windows 8, na última sexta-feira (26).

Fonte: Yahoo

Cupons de desconto TecMundo: