(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

O lançamento oficial do Windows 8 aconteceu ontem (26), mas muitas pessoas não ficaram satisfeitas com uma característica do SO: a versão Pro não disponibiliza o Media Center. No Brasil, por exemplo, é possível pagar um pouco mais e garantir uma atualização para essa função, que deve ser disponibilizada até janeiro.

Entretanto, ao menos nos Estados Unidos, os consumidores que compraram o Windows 8 Pro receberão essa atualização gratuitamente. A Microsoft percebeu que muitos aficionados por home theaters, por exemplo, que usavam o Media Center como central de entretenimento, ficaram decepcionados e até mesmo ameaçaram um boicote aos produtos da empresa.

Para evitar que o caso se agrave, a Microsoft decidiu que aqueles que adquirirem uma versão do SO até o dia 31 de janeiro de 2013, receberão a atualização do Media Center de forma gratuita assim que ela for lançada. Hoje, o recurso está disponível na Windows Store por US$ 10, mas a versão é a mesma utilizada no Windows 7.

Ainda não foi confirmado se os usuários brasileiros também terão acesso à mesma oferta. De qualquer forma, no site da Microsoft dos EUA, o procedimento consiste em entrar nesta página e cadastrar seu endereço de email e número de licença do Windows 8. A licença para uso do novo Media Center será enviada por email.

Atualização: conforme relatos de alguns usuários em nossos comentários, ao que parece a oferta também é válida para o Brasil. Entretanto, a Microsoft ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

Fonte: Microsoft e Engadget

Cupons de desconto TecMundo: