Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Não faz nem um dia que o Windows 8 foi lançado e a Microsoft já teve que suspender as vendas do sistema. A empresa havia divulgado o valor de R$ 69 durante a apresentação do produto, mas, na hora da compra, muitos consumidores pagaram R$ 83,98 pelo Windows 8 Pro.

Até o momento desta publicação, a venda do Windows 8 estava suspensa no site oficial da Microsoft. Na página, uma mensagem em letras garrafais informa “Em breve... o novo Windows”. Conforme notícia do Tecnoblog, a empresa diz estar ciente do erro e publicou a seguinte mensagem:

“A Microsoft Brasil informa que identificou o erro no valor cobrado pela atualização do Windows 8 Pro via download. Tão logo identificado o problema, o site foi retirado do ar. A empresa está trabalhando na solução dessa questão e pede desculpas pelo inconveniente causado.”

Microsoft deve explicações ao Procon

Há pouco, o site G1 relatou que o Procon de São Paulo vai notificar a Microsoft Brasil sobre o erro no preço e que a companhia tem até quarta-feira (31) para apresentar o material de divulgação com os detalhes sobre a venda do Windows 8.

Fontes: Microsoft, Tecnoblog, G1

Cupons de desconto TecMundo: