(Fonte da imagem: Reprodução/Codeplex)

Embora o tablet com duas telas Courier nunca tenha sido lançado pela Microsoft, parte das características do dispositivo vai dar as caras no Windows 8. Um time de desenvolvedores do grupo Visual C++ da empresa pretende utilizar algumas das características do produto em um aplicativo de anotações conhecido pelo nome Project Austin.

O software, que simula um caderno virtual, permite que você adicione, apague ou movimente anotações de maneira livre usando os dedos ou uma caneta stylus. O programa é capaz de trabalhar com imagens disponíveis em seu disco rígido ou câmera digital, além de ter acesso a arquivos hospedados na nuvem.

Compatibilidade com o SkyDrive

Segundo os responsáveis pelo projeto, o aplicativo vai ser compatível com outros recursos do Windows 8 como o SkyDrive e o gerenciador de emails nativo do sistema operacional. Com isso, todas as anotações realizadas poderão ser acessadas a partir de qualquer computador ou enviadas rapidamente para sua lista de contatos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Codeplex)

Os desenvolvedores afirmam que o Project Austin vai estar disponível em breve para todos os usuários da plataforma, embora uma data de lançamento não tenha sido especificada. Quem estiver interessado em ver mais detalhes sobre o projeto pode acessar o blog oficial do time Virtual C++ da Microsoft ou verificar o código fonte do programa, disponível no site Codeplex.

Fontes: Visual C++ Team Blog, Codeplex

Cupons de desconto TecMundo: