(Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)

Se você está pensando em comprar um notebook novo, talvez este seja o momento ideal para adquirir um bom aparelho por um valor bem em conta. Isso porque, com a aproximação do Windows 8, muitas lojas norte-americanas estão reduzindo o preço de seus produtos para limpar seus estoques a fim de prepará-los para a nova geração de equipamentos.

É fácil compreender o porquê, principalmente se levarmos em consideração os recursos que o novo sistema operacional da Microsoft tem a oferecer. Uma das principais novidades, por exemplo, é a interface voltada para a utilização tátil, e, como nem todos os laptops possuem touchscreen, os varejistas tentam atrair o consumidor pelo bolso.

Além disso, a configuração é outro motivo para a queda dos preços no mercado internacional. Para aproveitar melhor seu Windows 8, muita gente está optando por notebooks que posssuam processadores Ivy Bridge. Desse modo, os computadores que ainda usam a segundo geração de componentes da Intel tendem a ficar mais baratos.

No entanto, como dito, essa queda nos preços é algo que acontece somente lá fora e é bem difícil que o mesmo fenômeno se repita no Brasil.

Fonte: Baboo

Cupons de desconto TecMundo: