Windows 8 já conta com mais de 450 aplicativos no estilo Metro

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 já conta com mais de 450 aplicativos no estilo Metro

(Fonte da imagem: CNET)

Faltam menos de três meses para o lançamento do Windows 8 e a Microsoft corre para equipar a loja de aplicativos do sistema operacional com a maior quantidade de programas possíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A mais recente contagem de aplicativos na Windows Store foi feita por José Fajarado, um desenvolvedor de Silverlight e XAML, e, de acordo com ele, mais de 450 aplicativos no estilo Metro já estão disponíveis na loja.

Funcionamento dos aplicativos

Os aplicativos Metro são aqueles desenvolvidos a partir do zero usando a interface de programação WinRT da Microsoft. Apenas os aplicativos no estilo Metro funcionam em dispositivos ARM equipados com Windows RT. Já os dispositivos equipados com chips AMD e Intel poderão rodar tanto aplicativos Metro quanto os apps Win32 tradicionais.

A grande maioria dos aplicativos já existente na Windows Store são jogos e aqueles focados no consumidor final, o que não seria surpreendente, já que a Microsoft tem como alvo conquistar mais usuários comuns do que empresas.

Microsoft Store

Em setembro de 2011, a Microsoft disse que os aplicativos no estilo Metro estarão disponíveis para compra e download diretamente na loja do Windows. Já os apps Win32 (os que são instalados hoje em dia no Windows) que não são escritos para interfaces WinRT poderão ser anunciados na loja, mas os usuários serão direcionados para sites externos na hora de fazer o download.

A Microsoft pretende angariar 30% da receita de todas as compras de aplicativos que ocorrerem por meio de sua loja. A taxa cairá para 20% para qualquer aplicativo que atingir 25 mil dólares (ou o equivalente em moeda estrangeira) na receita total de vendas do aplicativo.

Segundo a Microsoft, os desenvolvedores de aplicativos poderão fixar preços entre US$ 1,99 e US$ 999,99.

Fonte: CNET

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.