Novo SO terá aceleração de vídeo em todas as partes. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Desde o anúncio do Windows 8, a Microsoft vem mostrando como a fluidez do sistema operacional foi melhorada em relação ao antecessor. Entretanto, em uma postagem no blog Building Windows 8, a empresa explicou como a “mágica” acontece. Na verdade, todos os aplicativos da interface Metro contarão com acelereção de vídeo através do DirectX e companhia.

Desse modo, não só a fluidez das imagens como também a renderização de texto teve um salto de qualidade. Para ilustrar o ganho de qualidade comparado ao Windows 7, confira no gráfico apresentado pela Microsoft que mostra as diferenças entre a performance dos dois SOs.

Windows 8 tem melhoras de velocidade. (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Além do DirectX, a empresa trouxe também outras duas APIs do antigo sistema e deu uma turbinada para melhorar o funcionamento das imagens 2D. No fim das contas, a melhora no desempenho de renderização de textos e imagens no Windows 8 se deve ao conjunto de protocolos de aceleração chamado Direct2D Effects. Dessa forma, qualquer parte do sistema operacional pode ser beneficiada pela ação da nova API.

Fonte: Microsoft

Cupons de desconto TecMundo: