Microsoft vai lançar tablets proprietários baseados no Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai lançar tablets proprietários baseados no Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução/Slashgear)

Além de vender tablets baseados no Windows 8 em parceria com empresas como a ASUS e a HP, a Microsoft pretende lançar uma linha de aparelhos do tipo fabricados por ela própria. A intenção é bater de frente com a estratégia adotada pela Apple, responsável por produzir tanto o hardware quanto o software presentes no iPad.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo informações obtidas pelo site AllThingD, a empresa pretende lançar uma linha de produtos variada, incluindo dispositivos com processadores Intel e AMD. Além disso, também vão ser disponibilizados gadgets equipados com o Windows RT, versão do sistema operacional voltada exclusivamente para CPUs construídas com a arquitetura ARM, cujas principais apoiadoras são a NVIDIA, Qualcomm e Texas Instruments.

Possível conflito de interesses

Embora a Microsoft não seja uma estranha ao mercado de hardware, historicamente a empresa evita competir com suas parceiras quando o assunto são máquinas com o Windows. Entrar no mercado de tablets com produtos próprios mudaria essa situação, com o potencial de criar muita tensão entre a empresa e suas parceiras.

A organização comandada por Steve Ballmer marcou para a próxima segunda-feira (18) um evento especial em Los Angeles que promete ser palco de um “grande anúncio”. Até o momento, não está claro se a novidade está relacionada ao mercado de tablets ou a outros produtos da empresa — fique ligado no Tecmundo para conferir todas as informações relacionadas ao futuro da companhia.

Fonte: AllThingsD

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.