A Microsoft vai bloquear aplicativos que tentem restaurar o botão Iniciar no Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: A Microsoft vai bloquear aplicativos que tentem restaurar o botão Iniciar no Windows 8

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Quando surgiu no Windows 95, com a função de centralizar todos os aplicativos instalados no sistema operacional, o Menu Iniciar tornou-se um dos maiores diferenciais do Windows até então. Entretanto, a Microsoft quer deixar no passado esse recurso, já que ele está sendo substituído pela nova interface — Metro — no Windows 8.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o analista Paul Turret, além de remover completamente o Menu Iniciar do sistema, a Microsoft está excluindo qualquer indício de código que possa servir para que alterações não oficiais consigam reativar o recurso e quaisquer outras funções “tradicionais” do Windows.

As alterações já vão estar presentes na próxima versão

A empresa está mesmo apostando alto na nova interface e garante que o novo formato estará presente até mesmo no Windows Server 12. A escolha arriscada da Microsoft se mostra coerente, já que o desejo dela é incentivar os desenvolvedores a lançar aplicativos para o Metro. Matando completamente a interface antiga, a empresa garante que não haja fragmentação dos aplicativos na nova versão do Windows.

A versão Release Preview do Windows 8, que poderá ser lançada hoje, possivelmente já vai trazer essas modificações. Portanto, se você gosta do Menu Iniciar, pode ir se despedindo dele.

Fonte: The Verge

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.