A Microsoft ainda não abandonou o Flash

1 min de leitura
Imagem de: A Microsoft ainda não abandonou o Flash

Site da Disney construído em Flash e rodando no Internet Explorer 10 Metro. (Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

A Microsoft está trabalhando duro para manter a experiência do Windows enquanto implanta uma série de novidades em seu novo sistema operacional. A interface Metro quer mudar o modo como as pessoas interagem com um SO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Windows 8 terá duas versões do navegador Internet Explorer 10: uma mais completa, com suporte a plugins e extensões, como nas versões anteriores, e uma exclusiva para a interface Metro, “encapsulada” e fechada para aplicativos de terceiros. Tudo para garantir o bom desempenho do navegador.

Isso significa que a versão Metro da décima versão do Internet Explorer não teria suporte ao Flash, uma vez que ele é um plugin externo instalado no navegador. Entretanto, a Microsoft resolveu voltar atrás e vai incluir suporte ao Flash no IE10 para o Metro.

Mas isso não significa que será um plugin externo, como é hoje. O Flash será incluído internamente no navegador. O suporte a ele será mais limitado, mas, mesmo assim, a maioria das funcionalidades vai ser mantida.

O Flash ainda não morreu

A Microsoft percebeu que, mesmo que a internet esteja aos poucos deixando de lado o Flash e partindo para o HTML5, ela ainda é muito dependente do software da Adobe — e não se pode simplesmente ignorar o suporte ao aplicativo. Por isso, a empresa vai mantê-lo — mesmo que limitado — ao plugin em seu navegador. Isso pode significar que todos os tablets com Windows 8 terão suporte nativo ao Flash.

Fonte: Ars Tecnica

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.