A interface Metro

A Microsoft confirmou no fim da tarde de ontem que o Windows 8 deve ser lançado oficialmente em três versões diferentes: Windows 8, Windows 8 Pro e Windows RT. A notícia confirma o vazamento de algumas informações por parte da HP que aconteceu cerca de dois meses atrás. Confira as características de cada um dos sistemas:

  • Windows 8: esta será a versão mais “popular” do SO mais utilizado no planeta. Ela contará com os recursos normais do sistema operacional e virá em opções para computadores de 32 e 64-bits.
  • Windows 8 Pro: também em versões 32 e 64-bits, o Pro contará também com outras funcionalidades, como encriptação de dados e virtualização de informações. Segundo o Gizmodo, está será uma versão do SO voltada para empresas e negócios.
  • Windows RT: por fim, há a versão RT do Windows 8, a mais diferente dos novos produtos anunciados pela Microsoft. Isso porque ela será exclusiva para dispositivos com chipset ARM e não poderá trabalhar como um upgrade. Ou seja, ela já deverá vir instalada em tablets, smartphones e outras máquinas com o processador. Além disso, o Windows RT deve vir também com o Microsoft Office totalmente adaptado para gadgets com touchscreen. Assim, é possível perceber que funcionalidades muito famosas do SO devem ficar bem mais amigáveis aos dispositivos móveis.  

Isso mostra que a empresa está finalmente levando a sério a ideia de integrar dispositivos. Quem sabe chegou a hora de fazer com que todo mundo possa contar com o Windows em “todos os lugares”.

Cupons de desconto TecMundo: