Intel apresenta recomendações para tablets equipados com Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Intel apresenta recomendações para tablets equipados com Windows 8

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Intel apresentou detalhes sobre as características que ela quer ver presentes nos futuros tablets com Windows 8 em uma conferência realizada na cidade de Pequim, de acordo com informações do site de notícias CNet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os tablets serão equipados com o processador Atom Z 2760 “Clover Trail” e chip dual-core com duas tecnologias: “burst mode”, para rápidas explosões de desempenho quando necessário; e hyperthreading, que engana o sistema operacional ao permitir que o chip dual-core finja que é um quad-core quando são usados vários programas. Confira mais detalhes:

  • A Intel propõe dois projetos básicos de tablets: os “puros” de 10 polegadas e os “híbridos”, que contam com 11 polegadas e teclado físico.
  • A bateria deverá durar mais de 9 horas. Nós sabemos que isso é apenas teoria, pois na prática a situação é bem diferente.
  • Tecnologia 3G e 4G. A Intel comprou um serviço sem fio de uma pequena empresa de chips chamada Infineon. Por isso, ela pode fornecer seu próprio chip, se necessário.
  • Peso abaixo de 1,5 libras (aproximadamente 680 gramas). Não é surpresa, pois a terceira geração do iPad pesa 1,44 libras (653 gramas).
  • A espessura deverá ser de 9 mm. Mais uma vez, a referência parece ser o iPad, com seus 9,4 milímetros.

Os modelos deverão contar ainda com duas tecnologias: NFC, que permite trocar informações de forma segura apenas aproximando dois dispositivos compatíveis; e Wi-Fi Direct, que transforma qualquer aparelho em um ponto de acesso.

Todas as recomendações se baseiam no Windows 8, que deverá ser lançado no segundo semestre do ano. A ideia da Intel é fazer com que seus clientes e parceiros sigam essas recomendações para tornar os tablets equipados com processadores Atom e Windows 8 competitivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.