Como alternar entre as contas de usuário no Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Como alternar entre as contas de usuário no Windows 8

Como é de praxe em seus sistemas operacionais, a Microsoft manteve no Windows 8 as funcionalidades de se abrir várias contas de usuário ao mesmo tempo. Graças a este recurso, você é capaz de alternar entre os cadastros sem que seja necessário fechar nada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pois se a facilidade no uso é uma das premissas dos novos SOs, a companhia não marcou bobeira, uma vez que, apesar de o processo ter mudado um pouco, fazer isso no Windows 8 ainda continua uma tarefa muito simples. Confira:

Primeiro, acesse a tela inicial do sistema, aquela nova que foi trazida pelo visual Metro (um bom atalho para chegar lá é simplesmente apertar a tecla "Windows" do seu teclado). Feito isso, basta levar a seta do mouse até o canto direito superior da tela, clicando, em seguida, sobre o seu nome de usuário.

Ali, um pequeno menu deverá surgir, trazendo as outras opções de contas disponíveis no computador. Com este pequeno menu aberto, tudo o que você precisa fazer é apertar na conta desejada para que você possa acessá-la.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.