(Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)

Uma fonte ligada ao site de notícias The Verge informou que a Lenovo será a primeira empresa a lançar um tablet com Windows 8. A Lenovo acredita que o novo sistema operacional da Microsoft será disponibilizado para os consumidores em outubro, e está pronta para colocar o produto à venda assim que o SO começar a ser comercializado.

Poucas informações foram obtidas sobre o tablet que a empresa está preparando. Sabe-se apenas que o produto será equipado com um chip da Intel. É provável que um dos primeiros lançamentos com Windows 8 da empresa seja o Yoga, um ultrabook que dobra sua tela em 180°, para ser um laptop normal, e 360°, para se transformar em um tablet.

A Dell também está na disputa para ser a primeira do mercado com um tablet equipado com Windows 8, segundo o The Verge. Michael Dell disse que ele vai fornecer um modelo no dia exato em que o Windows 8 começar a ser vendido para a população. Pelo jeito, a batalha pelo posto de primeira empresa com um tablet equipado com Windows 8 promete ser disputada: HP, Nokia, Asus e outras empresas também estão caminhando nessa direção. 

Cupons de desconto TecMundo: