Site demonstra integração entre Windows 8 e Xbox LIVE [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Site demonstra integração entre Windows 8 e Xbox LIVE [vídeo]

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desde que o Windows 8 foi anunciado, muitos entusiastas da tecnologia imediatamente ficaram curiosos sobre uma funcionalidade que é especialmente interessante para o público gamer: a integração com a Xbox LIVE. O novo sistema operacional da Microsoft ainda não foi lançado, mesmo assim, um pequeno preview feito pelo Engadget mostra como a interação deve funcionar.

Pelo vídeo, é possível perceber que o tablet com Windows 8 mostra os menus com o perfil da Live da mesma forma que é feito no Xbox 360. É possível conferir alguns detalhes da conta do usuário, como jogos executados recentemente, últimas compras e até o próprio avatar. Clicar sobre um dos games faz com que ele seja executado imediatamente, mas apenas no console.

(Fonte da imagem: Engadget)

Ainda não está claro se é necessário que Xbox 360 atrelado à conta esteja ligado para que a integração seja feita, mas já é certo que não será possível jogar os jogos do console na tela touch do tablet. Outros aplicativos, como Netflix, também podem ser iniciados a partir da tela do Windows 8, mas apenas para que ele seja executado na TV com o video game.

Sendo assim, é possível afirmar que a integração entre Windows 8 e o Xbox LIVE serve apenas para fins de controle, com o tablet (ou qualquer outro gadget) atuando como um controle remoto mais inteligente e interativo. Fique ligado no Tecmundo para conferir a prévia completa sobre o novo sistema operacional da Microsoft.

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.