Anúncio da Fujitsu mostra tablet com Windows 8 para o final do ano

1 min de leitura
Imagem de: Anúncio da Fujitsu mostra tablet com Windows 8 para o final do ano

(Fonte da imagem: NotebookItalia)

Ansioso para a chegada do Windows 8? Então prepare sua carta para o Papai Noel, pois a próxima versão do sistema operacional da Microsoft pode ser seu presente de Natal.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa vez, no entanto, não se trata de mais um rumor sem fundamento sobre o lançamento do sistema, mas de um forte indício surgido a partir de um anúncio interno da Fujitsu — que caiu na rede nesta quinta-feira. Como pode ser visto na imagem acima, divulgada pelo site NotebookItalia, a empresa japonesa pretende lançar um tablet já equipado com o OS no último trimestre de 2012.

É claro que isso não é indicativo de que o Windows 8 será lançado nos últimos meses do ano, mas o fato de a Fujitsu ter agendado um dispositivo com o sistema operacional para esse período é uma forte evidência de que a Microsoft pretende disponibilizar a nova versão em breve.

Outras novidades

Mas não foi apenas a possível data de lançamento do Windows 8 que a Fujitsu apresentou em seu anúncio. Além do tablet com o novo sistema da Microsoft, a empresa ainda tem em agenda alguns aparelhos bem interessantes, como dois novos ultrabooks para o mês de maio e outro tablet para junho, dessa vez equipado com Android.

Contudo, é em setembro que temos algo que realmente chama a atenção. Nesse mês, a companhia promete trazer um notebook de alto desempenho, com a diferença de possuir sua tela e teclado destacáveis, fazendo-o uma espécie de híbrido entre tablet e laptop.

Apesar de não ser o primeiro aparelho a trazer essa característica, o anúncio revela que a Fujitsu pretende entrar no mercado de “computadores mistos” e bater de frente com Asus e Lenovo, que já anunciaram os seus Transformer Prime e IdeaPad S2 10, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.