Windows 8 pode ser o fim dos papéis de parede personalizados

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 pode ser o fim dos papéis de parede personalizados

A tela inicial não deve ser diferente disso aí. (Fonte da imagem: Divulgação / Microsoft)

Uma das mudanças mais legais de serem feitas na Área de trabalho é tirar o papel de parede padrão e colocar uma foto de uma paisagem ou daquela pessoa de quem você gosta. No Windows 8, entretanto, essa alegria pode acabar – e seu desktop corre o risco de ficar bem menos chamativo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com o Techradar, a Micrososft acredita que o plano de fundo da tela inicial interface Metro não pode ser tão personalizável – e, se depender do diretor de comunicações da empresa, Chris Flores, essa opção pode nem existir.

O argumento é de que fotografias atrapalhariam muito a navegação pelas janelas da Metro. A imagem ainda seria redimensionada de forma errada e poderia apresentar baixa qualidade na hora do zoom. Além disso, depois de você adicionar vários ícones na tela, nem seria possível ver a figura de fundo.

Para isso, a empresa oferece (por enquanto) apenas oito tipos diferentes de papéis de parede, que se diferenciam por cores simples (como o verde presente na maioria das imagens) e formas geométricas diversas.

Ainda segundo o site, a versão Beta do sistema operacional, que estará disponível em fevereiro, deve trazer melhor suporte ao mouse e um Gerenciador de Tarefas completamente remodelado e mais simplificado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.