(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Como já é de costume, novamente a Microsoft utilizou seu blog “Building Windows 8” para esclarecer algumas características do novo sistema operacional. Dessa vez, o destaque fica por conta da conectividade do sistema, que possuirá uma interface que visa facilitar muito o uso de redes 3G ou 4G em conjunto com o Wi-Fi.

Não que essas conectividades sejam novidade, pois elas já estão presentes no Windows 7. O diferencial fica por conta da facilidade de uso. De acordo com a companhia, nenhum novo driver precisará ser instalado, independente da conexão que você está usando.

“Nós reprogramamos as conexões sem fio para otimizá-las tanto para a banda larga móvel quanto para conexões via Wi-Fi. Um grande esforço foi colocado nesse desenvolvimento para que o uso de 3G ou 4G junto do Wi-Fi fosse uma tarefa simples no Windows 8. Além desse trabalho na arquitetura, também fizemos alterações que possibilitam que o sistema se mantenha conectado a uma rede mesmo em estado de pouca energia”, relatou a postagem no blog.

A empresa ainda afirma que o Windows 8 vai possuir um sistema de gerenciamento de sinais de rádio nativo, para que qualquer conflito seja evitado. Dessa maneira, é possível desligar ou ligar cada sistema individualmente (Wi-Fi, redes móveis ou Bluetooth) e até mesmo entrar em “Modo de Avião”, no qual todas as conexões são desligadas.

Por fim, o sistema nativo de conexão também possibilitará a conexão a qualquer operadora celular suportada a partir da própria interface do Windows. Além disso, ele ainda vai informar ao usuário a quantidade de dados utilizada e se houve “estouro” do pacote de dados.

Cupons de desconto TecMundo: