(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Até então o mundo dos tablets é dominado pelos modelos Android e iOS. Mas tudo leva a crer que em 2012 teremos um novo concorrente de peso entrando na arena, o Windows 8. E para fortalecer ainda mais a nova plataforma da Microsoft, rumores apontam que a Lenovo e a Acer devem lançar modelos de tablets com o novo Windows no terceiro trimestre de 2012.

As informações foram publicadas pela DigiTimes, que cita ter contatado fontes que fazem parte da cadeia de produção das empresas. Outro ponto que merece destaque é que os tablets integrariam também o novo chipset da Intel, o Clover Trail. Esse chipset, em análises preliminares, se mostrou acima dos competidores, marcando 10.500 pontos contra 7.500 do NVIDIA Tegra 2 em um teste de performance no Android.

Na CES 2012, a Intel deverá apresentar vários smartphones e tablets com o atual chipset Medfield. Contudo, é o novo Clover Trail que está sendo mais aguardado, pois ele, além de oferecer uma melhor performance, promete também diminuir o consumo de energia.

Cupons de desconto TecMundo: