Ampliar (Fonte da imagem: Winunleaked)

O site Winunleaked publicou no último sábado (5 de novembro) aquelas que se acreditam ser as primeiras imagens do build pré-beta do Windows 8. As capturas de tela divulgadas mostram detalhes sobre as opções de customização do novo sistema operacional, que permitirá modificar o esquema de cores a partir da tela inicial, embora não disponha da opção de alterar a imagem de fundo.

Outra novidade demonstrada é o sistema que mostra aplicativos de maneira agrupada, de forma semelhante ao que é visto no iOS e em smartphones Android. O recurso, batizado como “Semantic View”, foi revelado durante a conferência BUILD, realizada em setembro deste ano, porém está indisponível na versão developer preview do Windows 8.

Ampliar (Fonte da imagem: Winunleaked)

A expectativa é que a versão beta do Windows 8 seja liberada durante a CES 2012, enquanto a versão Release Candidate deve surgir durante a conferência MIX 2012 (ainda não anunciada). Empresas como a HP, Dell e ASUS supostamente já possuem acesso à uma versão quase finalizada do sistema operacional, e pretendem lançar tablets rodando o ambiente a partir do terceiro trimestre de 2012.

Cupons de desconto TecMundo: