Metro, nova interface básica do Windows 8, abandona de vez o visual clássico do sistema (Fonte da imagem: Divulgação / MSDN)

Quem já testou Windows 8 Developer Preview, a versão pré-Beta do sistema, já deve ter reparado em algumas mudanças. À primeira vista, a mais significativa delas é a interface Metro, que organiza o menu de aplicativos do Windows de uma forma bem diferente do que os usuários estavam acostumados.

Outra grande novidade diz respeito à interface clássica do Windows, que foi "atualizada" e agora está mais moderna, colorida e com a cara da nova versão. Como reparou o pessoal do Engadget, a última atualização da versão de testes do Windows 8 confirmou as mudanças, apresentando janelas com um visual opaco e minimalista, pode-se dizer.

Se você quiser algo mais leve do que a interface Aero, com suas transparências, poderá optar pelo novo visual básico do Windows 8, que é simples, porém moderna, e deve consumir menos recursos do sistema, a exemplo do que ocorre atualmente nas demais versões do sistema operacional da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo: