Microsoft fará concessões para algumas das requisições dos usuários do Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft fará concessões para algumas das requisições dos usuários do Windows 8

Como os lançamentos anteriores do sistema operacional da Microsoft foram relativamente interativos desde o Windows 95 (por sempre manterem o famoso Menu Iniciar e outras padronizações de interface), o Windows 8 pode ser considerada a primeira real revolução desde o sistema de 95.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Baseado na interface Metro, muitos usuários ainda estão tendo dificuldades para aceitar as mudanças propostas pela Microsoft. Tanto que, após o lançamento da versão de testes do Windows 8, a empresa foi atingida por uma enxurrada de contatos reclamando do novo sistema operacional.

Em resposta a tais reclamações, a empresa fez um pronunciamento no MSDN Blog Network (provavelmente o maior da história do blog), no qual a engenheira Marina Dukhon comenta diversos pontos do novo sistema que foram contestados pelos usuários no primeiro momento.

Alguns dos feedbacks recebidos, como a dificuldade que os usuários estavam tendo em encontrar aplicativos por ordem alfabética, já resultaram em alterações diretas. A nova tela de aplicativos agora permite ao usuário organizá-los em grupos, lembrando muito o tradicional esquema de pastas.

Outra questão levantada referia-se à dificuldade de usar a interface Metro em grandes monitores, mas que foi respondida por Dukhon dizendo que, na versão Beta, o usuário já será capaz de editar a tela inicial da maneira que melhor lhe convir.

Existem ainda outros diversos pontos abordados pela engenheira no blog que tratam diversos detalhes do novo sistema e que podem ser acessados por este link.

Por fim, Dukhon também lembra às pessoas que os feedbacks atuais são baseados em uma versão muito inicial do sistema que ainda está sendo trabalhada, portanto, toda essa discussão é benéfica para um resultado do Windows 8 que seja capaz de agradar a todos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.