Windows 8 deve ser exibido em um tablet na semana que vem

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 deve ser exibido em um tablet na semana que vem

(Fonte da imagem: Microsoft)

A agência Reuters e diversos blogs sobre tecnologia noticiam que Steven Sinofsky, chefe do departamento de desenvolvimento e divulgação dos produtos Windows, vai, na semana que vem, mostrar a próxima versão do sistema da Microsoft em um tablet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso deve acontecer, mais precisamente na terça-feira, em Anaheim, na Califórnia, Estados Unidos, durante a conferência anual da empresa. Ainda não se sabe ao certo o fabricante do tablet a ser apresentado, mas boatos levantados por diversos blogs e periódicos, como o Geeky Gadgets, afirmam se tratar de um Samsung com processador ARM quad-core.

A expectativa é de que a primeira geração de tablets com Windows 8 chegue ao mercado dentro de um ano. A apresentação da próxima terça-feira é ansiosamente aguardada, uma vez que a maneira como a Microsoft vai entrar no nicho dos tablets é fundamental para reerguer a companhia e, principalmente, recuperar os desenvolvedores, os quais migram cada vez mais para as plataformas Apple e Android.

“O Windows 8 pode realmente ser importante se tiver inovação touchscreen. Do contrário, será somente o Windows 7 com um número a mais”, afirmou, à Reuters,  Michael Yoshikami, presidente da YCMNet Advisors.

Atualmente, há 30 mil aplicativos para o Windows Phone (que serão compatíveis com o 8), enquanto o iOS têm 425 mil títulos e o Android, 250 mil. A expectativa é a de que, com o lançamento oficial do Windows 8, a Microsoft lance a sua própria App Store e aumente sua biblioteca.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.