Windows 8 terá novidades no gerenciamento de arquivos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 terá novidades no gerenciamento de arquivos

A Microsoft publicou na última terça-feira (23 de agosto) uma atualização no blog Building Windows 8 com detalhes sobre as mudanças feitas no sistema de gerenciamento de arquivos do novo sistema operacional. As mudanças se aplicam principalmente às tarefas de mover, copiar, renomear e remover arquivos.

Segundo a empresa, são três os motivos por trás das alterações: oferecer um único lugar para gerenciar a cópia de documento, ao mesmo tempo em que é oferecida uma interface clara e concisa que forneça ao usuário controle total sobre a operação realizada.

(Fonte da imagem: Building Windows 8)

Uma das principais mudanças é o uso de uma única caixa de diálogo para controlar múltiplas operações. Conforme o usuário move, copia ou exclui arquivos, o sistema operacional agrupa as operações em um único local, facilitando a tarefa de conferir o avanço de cada ação. Também será possível pausar, resumir e conferir mais detalhes sobre cada tarefa realizada.

(Fonte da imagem: Building Windows 8)

A empresa também modificou a forma como o software lida com arquivos conflitantes. Caso haja alguma espécie de problema nesse sentido, surge uma caixa de diálogo em que é possível visualizar uma prévia de cada documento e escolher qual deve ser excluído. Outras mudanças incluem a remoção de caixas de diálogos consideradas redundantes pela equipe de desenvolvimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.