Versões ARM do Windows 8 podem ser incompatíveis com a arquitetura atual [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Versões ARM do Windows 8 podem ser incompatíveis com a arquitetura atual [atualizado]

Intel

Algumas versões do Windows 8 voltadas para a estrutura ARM podem ser incompatíveis com a arquitetura x86, utilizada atualmente. A afirmação foi feita pela vice-presidente sênior da Intel, Renee James. Segundo ela, o SO terá ao menos seis versões, tanto ARM como x86, mas pode não haver compatibilidade total entre elas.

“Algumas instruções não poderão ser emuladas em arquiteturas distintas, mas haverá compatibilidade com todas”, explica James. Durante a CES, foi exibida uma máquina rodando o Microsoft Office numa estrutura ARM. Parte desse código precisou ser reescrito e recompilado.

Se em termos de arquitetura ainda não está muito claro o que será ou não compatível na próxima geração de processadores, em se tratando de tablets a Intel demonstra que o formato veio mesmo para ficar e anunciou que deve apresentar dez novos modelos durante a Computex.

Os novos modelos serão compatíveis com os SOs Android, Windows e MeeGo. A maior parte dos tablets, entretanto, deve ser disponibilizada apenas no mercado asiático. A Computex 2011 terá início no dia 31 de maio e será realizada em Taiwan.

Atualização:

Em resposta à declaração de James, a equipe da Microsoft afirmou que a informação é "imprecisa, e infelizmente enganosa" — conforme reportado pelo site Business Insider. Contudo, não foi passado para a imprensa qualquer tipo de esclarecimento sobre a situação. O comentário de James continua válido, principalmente em vista das enormes diferenças de arquitetura dos processadores.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.