Dicas do Windows 7: como abrir programas como administrador pelo teclado

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como abrir programas como administrador pelo teclado

Uma das boas qualidades dos melhores sistemas operacionais é a facilidade para acessar opções por meio do teclado. Ao saber certas combinações de teclas, você pode copiar e colar excertos de textos, abrir abas dos navegadores e muito mais, aposentando o mouse.

Além da tarefa de digitar, o teclado ainda pode ser um bom parceiro para abrir programas, usando o “Enter” para que qualquer programa comece a rodar. Porém, só pressionando o “Enter” você não consegue a grande sacada de acessar conteúdos como administrador, algo necessário para se executar certas tarefas.

Nesta dica, vamos mostrar a você como abrir programas do computador com a ajuda do teclado, porém no modo de administrador. Dessa forma, você economiza tempo e acessa o programa rapidamente, executando as informações desejadas.

O modo normal

A maneira mais simples de abrir um programa pelo teclado é através do Menu Iniciar.  Ao clicar na tecla “Windows” do periférico você abre tudo que está instalado no computador, facilitando o acesso.

Acesse pelo teclado com a tecla Windows e Enter

Uma busca rápida faz com o programa esteja selecionado no painel, bastando que você use as setas para navegar entre um resultado e outro. Para abrir normalmente aquele programa, basta clicar em “Enter” e pronto!

Administrador

Porém, alguns privilégios são revogados quando você entra apenas como usuário, no lugar de administrador do sistema.Para resolver este problema através do teclado, basta fazer a busca da mesma maneira, selecionando aquele programa específico. A seguir, utilize a combinação “Ctrl + Shift + Enter”.

Busque da mesma forma

No lugar de abrir o sistema, uma nova tela aparecerá . Você deve confirmar a opção para permitir seu acesso ao programa desta forma.

Aceite a opção

Somente então o software é aberto, porém com todas as liberdades de se acessar como administrador. Você pode visualizar se tudo deu certo, no caso do “Prompt de Comando”, apenas olhando na barra superior da janela, onde deve aparecer a palavra “Administrador” (assim como na imagem abaixo).

Abra como administrador

Portanto, economize tempo e deixe tudo mais simples, utilizando o teclado não apenas para digitar textos, mas também para facilitar a navegação no computador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.