Dicas do Windows 7: como adicionar os botões Copiar, Colar e Deletar na barra do Windows Explorer

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como adicionar os botões Copiar, Colar e Deletar na barra do Windows Explorer

Um dos maiores problemas de usuários dos sistemas operacionais da Microsoft é a personalização de funções.   Assim como nos sistemas anteriores, o Windows 7 não permite a customização da barra do Windows Explorer e, mesmo que algumas opções possam ser acessadas através do menu de contexto, atalhos para ações como Copiar e Colar podem economizar algum tempo.

Pensando nisso, o Baixaki criou este passo a passo que vai ajudar a criar chaves no registro, alterando a configuração padrão do sistema operacional.

Antes de começar, crie um ponto de restauração do sistema. Caso não saiba como fazer, leia o tutorial “Criando um ponto de restauração no Windows 7”.

Alterando o registro

Para ter acesso às chaves de registro, digite “regedit” no campo de buscas do Menu Iniciar.

Após abrir o editor, você deve buscar pela seguinte chave:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FolderTypes\{5c4f28b5-f869-4e84-8e60-f11db97c5cc7}

Para alterar as chaves de registro, você vai precisar mudar suas permissões, para saber mais, leia com atenção este passo a passo.

Agora, com um clique do botão direito do mouse, selecione as opções “Novo” e “Chave”.

Nomeie a nova pasta de “TasksItemsSelected” — sem aspas. Com um duplo clique no registro “Padrão”, inclua estes valores: Windows.Copy; Windows.Paste; Windows.Delete;

Agora reinicie o sistema operacional para que as alterações sejam aplicadas.

Você vai reparar que, ao selecionar qualquer pasta, a barra do Windows Explorer passa a exibir as opções Copiar, Colar e Deletar. Agora, sempre que quiser utilizar alguma destas funções, não será mais necessário procurar navegando pelos menus do Windows 7.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.