Para os usuários de Windows 7, o padrão de funcionamento do Windows Media Player é de 32 bits – mesmo que o rode um Windows de 64 bits. Isso faz com que você não possa explorar todas as vantagens do sistema.

Existe uma maneira muito simples de fazer esta alteração. Acesse a opção “Acessórios” no Menu Iniciar. Em seguida, selecione “Prompt de Comando”, clicando com o botão direito do mouse. Você deve clicar sobre a opção “Executar como Administrador”.

Prompt de Comando.

Ao abrir a janela do Prompt de Comando, digite: unregmp2.exe /SwapTo:64. Atenção: as letras “S” e “T” devem ser maiúsculas e há um espaço entre “.exe” e “/Swap...”. Aperte “Enter”.

Prompt de Comando

O próximo passo é abrir o Editor de Registro do Windows. Para isso, digite a palavra “regedit” no campo de buscas do Menu Iniciar e selecione "regedit.exe".

Editor de Registro

Agora, o caminho a ser acessado é o seguinte: HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\App Paths\wmplayer.exe\

Editor de Registro.

Clique duas vezes na opção “Path” e na janela seguinte faça uma alteração nos Dados de Valor. É necessário substituir %ProgramFiles(x86) por %ProgramFiles%.

Editor de Registro

Editor de Registro.

Pronto! Agora seu player está pronto para rodar em 64 bits. Lembre-se de que os codecs que instalar no computador também devem ser de 64 bits de agora em diante, para que rodem sem problemas no Windows Media Player.

Esta mudança faz com que seu player rode melhor e de forma mais estável, usando e abusando de todo o potencial que o aplicativo oferece!

Cupons de desconto TecMundo: