A interface Aero, introduzida no Windows Vista e aprimorada no Windows 7, traz um visual translúcido bastante sofisticado ao computador. Além de oferecer uma aparência mais agradável, a interface é responsável por exibir corretamente a miniatura dos programas abertos e alternar rapidamente entre janelas.

Porém, como nem tudo é perfeito, é possível que chegue algum momento em que essa característica essencial do Windows 7 pare de funcionar. Isso acontece normalmente quando há mudanças no hardware utilizado ou com programas que modificam a aparência do computador, como temas personalizados.

Para corrigir qualquer problema com a interface Aero, o sistema operacional dispõe de ferramentas que detectam possíveis erros e os corrigem automaticamente. Neste artigo, ensinamos como acionar essa função do Windows e corrigir qualquer problema que a interface Aero possa ter.

Volte a exibir o Aero corretamente

1. Clique no botão Iniciar e abra o Painel de Controle;

2. No campo de busca, escreva a frase “Solução de problemas”. Em seguida, clique no primeiro resultado mostrado;

3. Na janela seguinte, selecione a opção “Exibir efeitos de área de trabalho do Aero”, conforme mostra a imagem abaixo:

4. Em seguida, o Windows mostra a janela com informações sobre as correções que fará em relação à forma como o Aero é mostrado. Após verificar os dados, clique em “Avançar”;

5. Aguarde alguns instantes enquanto o Windows verifica os problemas que interferem no desempenho do Aero. Entre os dados checados estão modificações no registro do sistema operacional, mudanças no hardware e resolução de vídeo utilizada;

6. O sistema operacional corrige automaticamente qualquer erro encontrado. Caso a solução apresentada não surta efeitos (ou não haja nenhum problemas com o Aero), o Windows exibe a imagem abaixo, com a opção de explorar outras soluções ou fechar a janela de solução de problemas.

Cupons de desconto TecMundo: