Dicas do Windows 7: como mudar o som de inicialização

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como mudar o som de inicialização

O som de inicialização sempre foi uma característica do Windows. No 7, existem diversos esquemas de sons diferentes que modificam o som automaticamente, mas por que não inserir a sua própria saudação? Veja como proceder:

A maneira mais simples é clicar com o botão direito do mouse no ícone de som na Área de notificação do Windows, localizada ao lado do relógio, e escolher a opção “Sons”.


Se por algum motivo o ícone de som não for exibido, você deve abrir o Painel de controle e selecionar a opção “Hardware e Sons”.

Em seguida, no tópico “Sons”, clique em “Alterar sons do sistema”.

Ao abrir a janela, escolha um dos esquemas de som existentes para fazer a mudança e clique em “Aplicar”. Na lista de eventos do programa, é possível conferir a alteração. Para isso, selecione o item “Logon do Windows” e clique em “Testar”. Mas atenção: ao mudar o esquema de som, todos os barulhos serão alterados.

Personalização

Para personalizar o som de inicialização com uma saudação diferente, procure pelo som “Logon do Windows” e clique no botão “Procurar”.

Agora, selecione um arquivo WAV do seu computador e clique em “Aplicar”. Para inserir um som próprio, é necessário que ele esteja no formato WAV. Caso queira gravar um som utilizando o microfone ou as entradas de áudio, confira o artigo “Audacity: como gravar sons”. Para utilizar músicas em MP3 e outros barulhos, utilize um conversor de áudio para modificar o formato.

Com isso, é possível criar ambientes sonoros de jogos, filmes e até mesmo frases que ficaram conhecidas pelo YouTube. Isso pode ser usado em todos os sons do Windows e até mesmo como toques para celular. Crie o seu diga-nos como ficou. Um abraço da Equipe Baixaki e até a próxima dica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.