Chega daquele medo de perder a senha do Windows. Aprenda a utilizar a redefinição de senha!

1 min de leitura
Imagem de: Chega daquele medo de perder a senha do Windows. Aprenda a utilizar a redefinição de senha!

Senha para email, mensageiro, Orkut, sites em que se tem cadastros: toda essa bagunça faz qualquer um esquecer até mesmo a senha de logon no Windows. Sem ela, recuperar dados e informações se torna um verdadeiro problema e exige tempo, bastante tempo.

Embora muita gente não saiba, há uma função muito útil exatamente para essa situação, encontrada nos Windows 7 e Vista. Tudo de que você precisa para poder utilizá-la é de um pendrive comum que você não formate constantemente.

Como redefinir sua senha

O ideal é que você faça esse processo assim que definir a senha – enquanto se lembra dela. Dessa forma, ao esquecer o código, basta inserir o pendrive com o arquivo de definição para resolver o problema. Para criar essa possibilidade, siga as seguintes indicações:

1.    Digite Contas de usuário (User Accounts) na lacuna do Menu Iniciar;

2.    Clique na função “Criar um disco de redefinição de senha”;

3.    Avance até a tela em que você deve escolher o seu pendrive;

4.    Insira a senha atual e avance até terminar o processo.

Assim você pode conferir o arquivo no pendrive, que conta com a extensão PSW. É fundamental que você não apague mais esse arquivo se quiser redefinir sua senha ao esquecê-la. Quando isso acontecer, insira o pendrive na tela de logon e clique na opção “Redefinir senha...” para resolver a situação rapidamente.

Agora você pode ficar tranquilo em relação à sua memória, embora o mais indicado seja utilizar uma senha que você dificilmente esqueça e colocar uma boa dica para lembrar-se dela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.