A Lenovo entra na briga pelo mercado de tablets com o S10-3t

1 min de leitura
Imagem de: A Lenovo entra na briga pelo mercado de tablets com o S10-3t

O S10-3t da Lenovo é uma mistura entre netbook e tablet e possui uma tela multitouch de 10 polegadas que pode ser rotacionada livremente pelo usuário. Anunciado pela primeira vez na CES 2010, o dispositivo está à venda no site da companhia em dois modelos diferentes.

É possível optar por levar o S10-3t com o processador Atom N470, 3GB de RAM, HD de 250GB e Windows 7 Home Premium por US$ 649.

Quem deseja gastar um pouco menos pode optar pelo modelo mais simples, que conta com o processador Atom N450, 1GB de RAM, HD de 160GB e o sistema operacional Windows 7 Starter Edition, ao custo de US$ 549.

O tablet da Lenovo utiliza a tecnologia de toque capacitiva, a mesma presente na linha iPhone e Ipod Touch da Apple. Isso garante uma experiência de uso mais prazerosa e evita que os usuários tenham que pressionar a tela sensível do aparelho com força, o que evita a ocorrência de acidentes.

O dispositivo pode ser utilizado tanto como um netbook quanto um tablet convencional. Para isso, basta rodar a tela do aparelho e acionar um software especial que aciona as funções específicas de tablet, como a reprodução de vídeos e navegação de internet controlada pela touchscreen.

Como ambas as versões do aparelho rodam uma versão ligeiramente modificada do Windows 7 é possível utilizar todos os programas compatíveis com o sistema operacional, o que garante versatilidade ao S10-3t.

Dessa forma, o usuário não fica preso ao editor de imagens ou ao navegador padrão: basta acessar a internet para baixar e instalar qualquer programa de sua preferência.

Atualmente o S10-3t está disponível para compra somente através do site norte-americano da Lenovo, mas não deve demorar para que o produto chegue a outros mercados. Somente o modelo mais simples está disponível para entrega direta, sendo necessário esperar até o final de fevereiro para adquirir a versão mais poderosa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.