Dicas do Windows 7: pesquise sites a partir do desktop

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: pesquise sites a partir do desktop

Se você é usuário do novo Windows 7, já deve ter percebido que os mecanismos de busca do sistema melhoraram muito se comparados aos do Vista. Uma das novidades mais interessantes nessa área é a adição dos “Search Connectors” (Conectores de Pesquisa), que são uma extensão dos locais em que você mais realiza buscas.

Através de pequenos executáveis você adiciona os sites mais utilizados em buscas ao seu Explorer e passa a realizá-las sem a necessidade de um navegador. Google, Wikipedia, YouTube, eBay e diversos outros já estão totalmente disponíveis para utilização. Confira nas linhas abaixo as dicas para adicionar essa novidade ao seu Windows 7.

Como adicionar

A primeira etapa (e talvez mais trabalhosa) do processo é encontrar os arquivos de instalação dos Search Connectors. Ao procurar pelo termo no Google é muito fácil encontrar algumas listas com diversos deles para baixar. Neste link é possível fazer o download de um arquivo com diversos deles prontos para utilizar. Ao clicar aqui você confere uma outra lista, do site sevenforums.com.

Depois de baixar os executáveis, tudo o que você precisa fazer para começar as pesquisas é abrir os arquivos.

Uma janela de confirmação aparecerá na tela e basta clicar em “Adicionar” para concluir o processo, que dura poucos segundos.

Pesquise pelo Explorer

Ao abrir o Explorer note que os conectores estarão listados logo abaixo das opções padrão de pesquisa. Basta clicar sobre algum deles para pesquisar, o que deve ser feito na lacuna padrão.

Em questão de instantes os resultados são exibidos na tela, sem a necessidade de acessar os sites específicos ou abrir o navegador.

Também é possível salvar suas pesquisas preferidas e configurar o sistema da maneira que mais lhe agrada. A facilidade em utilizar os novos recursos do Windows 7 mostram que o sistema veio  para simplificar ainda mais a utilização do PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.