Uma das maiores novidades do Windows 7 é a Barra de Tarefas totalmente reformulada que permite visualizar uma série de miniaturas com a prévia das janelas abertas atualmente. Basta deslizar o mouse em cima de uma delas para que a página seja exibida, processo que facilita o gerenciamento de diversas janelas pertencentes ao mesmo programa, como quando se acessa uma série de sites com o mesmo navegador, por exemplo.

Um problema desta opção é que demora certo tempo entre deixar o mouse sobre uma miniatura e a exibição da janela, o que torna muitas vezes mais prático simplesmente abri-la para descobrir seu conteúdo. Este artigo ensina como reduzir este tempo e aumentar a produtividade na hora de visualizar janelas diferentes.

Atenção!

O processo abaixo envolve editar valores no Registro do Sistema Operacional, portanto é recomendado somente para usuários avançados.

1) Clique no botão Iniciar e digite “regedit” no campo de buscas para abrir o Editor do Registro.

2) Surgirá uma janela do Controle de Conta do Usuário. Clique na opção “Sim” para prosseguir.

3) Aberto o registro do Windows, encontre a pasta HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Mouse.

4) Clique duas vezes em “MouseHoverTime”.

5) Modifique o valor exibido para o tempo desejado (valores em milisegundos). Quanto menor o número, mais rápida será a exibição da janela.

6) Clique em Ok e feche o Editor do Registro.

7) Pronto, agora a transição entre as diferentes miniaturas de janelas já está mais rápida.

Cupons de desconto TecMundo: