Desde o lançamento oficial do Windows 7, o Baixaki vem publicando diversos artigos e dicas para que você, usuário deste sistema, possa usufruir de todos os recursos que ele oferece. Uma coisa é certa, o Windows 7 veio realmente para facilitar a vida dos usuários. Depois da praticidade oferecida pelo sistema para fixar programas na Barra de Tarefas, chegou a hora de você aprender a fixar programas no Menu Iniciar.

Sem segredos

Desvendar as funcionalidades do Windows 7 é muito fácil e em pouco tempo você acaba descobrindo como facilitar ainda mais sua vida. Pois bem, como nossa dica de hoje é para fixação de programas e atalhos no Menu Iniciar, vamos nos ater somente a este detalhe. Em nosso exemplo iremos fixar o Mozilla Firefox no Menu Iniciar, veja como é fácil:

Fixar no Menu Iniciar

Basta clicar com o botão direito sobre o programa, no próprio Menu Iniciar, e escolher “Fixar no Menu Iniciar”. Pronto!

Aplicativo separado dos demais

Repare que este programa fica separado dos demais, pois ele é um programa fixo, enquanto que os demais aplicativos são inseridos no Menu Iniciar conforme a quantidade de vezes que são utilizados.

Agora é só você fixar todos os programas e atalhos que desejar. Esperamos que esta dica tenha sido útil. Continue ligado no Baixaki para mais dicas do Windows 7.

Cupons de desconto TecMundo: