Os preços do novo Windows 7 vazaram na Internet!

2 min de leitura
Imagem de: Os preços do novo Windows 7 vazaram na Internet!

Depois de meses de atraso, os preços do Windows 7 para o Brasil acabaram vazando na Internet. Os valores são muito semelhantes aos do Windows Vista e somente os preços para versões completas do sistema estão circulando na rede.

Valores para versões de upgrade não foram cogitados ainda. É importante ressaltar que a Microsoft Brasil, após contato telefônico feito pelo Baixaki, não confirma os dados, alegando que só oficializará os preços das novas versões do Windows com o lançamento dos produtos em nosso país.

Preços estimados

Confira abaixo a tabela com os preços que circulam pela Internet relativos às versões do Windows 7. Além disso, há também os valores estadunidenses para o sistema, o que permite que façamos alguns comentários interessantes a respeito do tema.

Tabela comparativa de preços

Mais caro

Como é possível conferir, o preço pago pelos sistemas operacionais será um pouco mais caro para nós brasileiros, embora a diferença não seja tão gritante. Se compararmos a versão Home Premium, por exemplo, com o dólar cotado a 1,79, nós pagaríamos 41 reais a mais pelo sistema. A versão Home Basic será supostamente vendida por 329 reais.

Versões de upgrade

Uma outra maneira interessante de passar para o Windows 7 sem gastar muito é adquirindo uma versão de upgrade para o sistema operacional. Os preços para o Brasil ainda não foram divulgados. Confira, na tabela abaixo, os valores, em dólar, para atualizar o seu Windows XP ou Vista.

Tabela de preços para upgrade

Sem Family Pack, sem Upgrade entre versões

Outro ponto que deixa muito a desejar é a notícia de que não chegará ao nosso país a versão Family Pack do novo Windows. Ela custará cerca de 150 dólares, contendo três chaves para ativação, o que seria ideal para famílias que quisessem optar pelo original. Essas medidas dificultam ainda mais a aquisição de software legítimo e colocam deixam as versões OEM (inclusas em novos computadores) ainda como a melhor opção para quem quer economizar e está prestes a comprar uma nova máquina.

Quanto ao Windows Anytime Upgrade, que é um sistema de atualização entre versões do próprio Windows, as notícias apontam que não teremos a possibilidade em nosso país. A ferramenta é uma maneira muito interessante de usuários de uma versão mais simples e limitada, como a Starter, avançarem para outras mais completas.

Não é definitivo

Como frisado anteriormente, a Microsoft Brasil não confirmou nenhum dos dados já apresentados, que, portanto, estão sujeitos a alterações. O Windows 7 está prestes a ser lançado, e segundo a empresa somente neste momento os preços oficiais serão divulgados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.