Tira-Dúvidas: Windows 7

2 min de leitura
Imagem de: Tira-Dúvidas: Windows 7

O Windows 7 já causou muita polêmica entre usuários de diversos blogs e fóruns espalhados pela Internet. Desde o lançamento de sua versão Beta, o novo sistema operacional da Microsoft é motivo de impasses e discussões entre usuários. Uns defendem o Windows 7 com unhas e dentes, enquanto que outros dizem não abandonar o XP ou Vista tão cedo.

Com este impasse, muitas informações são simplesmente jogadas na Internet, fazendo surgir muitas dúvidas nas cabeças dos usuários. A sessão tira-dúvidas do Baixaki existe justamente para tentar esclarecer as questões e dúvidas, como a do usuário Lucas Tavares de Sousa.

Eu ia instalar a versão de testes do Windows 7, mas meu amigo disse que a partir de 1° maio ele iria desligar de duas em duas horas. Queria saber se isso e verdade?

-- Dúvida enviada por Lucas Tavares de Sousa

2 horas, reiniciando...Olá Lucas. Bem, esta informação circulou pela Internet por um bom tempo, mas não precisa se preocupar, pois o Windows 7 não apresentou nenhum problema depois de 1º de Maio.

Talvez a confusão tenha começado após ter sido anunciado o provável lançamento da versão RC (Release Candidate) do sistema para o mês de maio. Este boato acabou virando verdade, pois no dia 5 de maio foi disponibilizado o download da versão RC para o público aberto.

A Microsoft também garantiu que a versão RC poderá ser usada até Junho de 2010, sem problema algum. Claro que ela pode conter erros, mas é justamente por isto que ela não é a versão final! Por isso, se você está curioso em usar o novo sistema operacional da Microsoft, não precisa se preocupar, pois ele não irá reiniciar o computador a cada duas horas.

Se você ainda está um pouco inseguro quanto ao bom funcionamento do Windows 7, saiba que não é preciso abrir mão do seu sistema atual. É possível instalar mais de uma versão do Windows no computador. Não deixe de conferir o artigo “Dual boot: instale o Windows 7 sem abrir mão do XP ou Vista” e aprenda passo a passo como fazer isto.

Mais perguntas sobre o Windows 7

É verdade que o Windows 7 terá seis versões diferentes?

Tira-dúvidas.Sim, é verdade. Serão elas: OEM, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate. Nem todas, porém, serão encontradas para vender nas lojas, apenas a Home Premium e Professional.

Até quando a versão release candidate pode ser baixada?

O download da versão RC pode ser feito até o dia dez de agosto deste ano. No entanto, os usuários poderão utilizar esta versão até o mês de junho de 2010, sem problema algum.

É possível só fazer a atualização de outro Windows para o 7?

Os usuários do Windows VISTA poderão sim fazer uma atualização do sistema para o novo Windows, sem perder qualquer arquivo do disco. Já aqueles que possuem o XP terão que desinstalar o antigo sistema para instalar o 7.

Concluindo

Se você ainda ficou em dúvida sobre trocar ou não para o Windows 7, não deixe de conferir o artigo “Análise: Windows 7”, no qual você encontra uma análise completa do Windows 7. Não deixe de enviar sua dúvida para nós. O endereço de email é:

Mande seu email para o tira-dúvidas

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.