Microsoft prevê a venda de 350 milhões de licenças do Windows 7 até o fim de 2012

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft prevê a venda de 350 milhões de licenças do Windows 7 até o fim de 2012

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Embora o lançamento da versão final do Windows 8 esteja cada vez mais próxima, a Microsoft ainda tem grande planos para o Windows 7. Segundo previsões feitas pela empresa, até o final do ano mais de 350 milhões de licenças do software vão ter sido vendidas em todo o mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os números foram divulgados por Steve Ballmer, CEO da empresa, durante um fórum de discussões ocorrido em Seoul, na Coreia do Sul. Segundo ele, isso faz do Windows o “sistema operacional mais popular do mundo”. Apesar do crescimento dos concorrentes como a Apple, as diversas versões do produto da Microsoft sustentam há anos a liderança do mercado.

Vale notar que o fato de que 350 milhões de licenças do produto já foram vendidas não significa exatamente que todas elas acompanham dispositivos novos. Grande parcela desse número é constituída por computadores que simplesmente fizeram upgrade para o sistema operacional, sem que nenhuma peça de hardware tenha sido modificada.

Em um anúncio feito em abril deste ano, a Microsoft afirmou que suas divisões Windows e Windows Live haviam obtido vendas nas casas de US$ 4,62 bilhões durante o terceiro trimestre de 2011, um aumento de 4% em relação ao mesmo período de 2010. Segundo a empresa, foi registrado um aumento de 40% na adoção do Windows 7 em 2011, o que indica que o produto ainda tem a oportunidade de crescer muito nos próximos anos.

Fonte: eWeek.com

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.