As atualizações do sistema são muito importantes, uma vez que corrigem bugs e são capazes de melhorar a experiência do usuário dentro do Windows. Os drivers, por exemplo, são vitais para que você tire um melhor proveito das ferramentas instaladas em seu computador.

E além de aperfeiçoarem o uso do SO, as atualizações também são capazes de transformar alguns aspectos do sistema operacional, trazendo para a sua máquina ícones personalizados para cada periférico instalado – representando fielmente o seu monitor, por exemplo. Saiba agora como baixar os últimos drivers e ícones diretamente para o seu PC.

Atualizando automaticamente os drivers e os seus respectivos ícones

Em poucos passos, você é capaz de fazer com que o Windows realize essas mudanças sempre de forma automática. Primeiro, vá até o “Painel de Controle” e certifique-se de que alguma das opções “Exibir por” esteja marcada como “Ícones grandes” ou “Ícones pequenos”. Em seguida, a seção “Dispositivos e Impressoras”.

Em alguns sistemas, acessar essa ferramenta é ainda mais fácil, uma vez que no próprio Menu Iniciar você encontra o atalho para essa área de configurações;

Com a seção já aberta selecione a opção que represente a sua máquina (por exemplo, no caso deste tutorial, o computador é o “PC000324”).

Em seguida, na parte de baixo da janela, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone, abrindo o menu de contexto. Nele selecione a opção “Configurações de instalação do dispositivo”.

Na janela que se abrir, marque “Sim, fazer automaticamente (recomendado)”.

Pronto, agora o Windows passará a buscar a atualização dos drivers automaticamente, baixando também ícones personalizados para cada dispositivo.

Cupons de desconto TecMundo: