Como mudar as cores do Aero de janelas com tempo determinado

1 min de leitura
Imagem de: Como mudar as cores do Aero de janelas com tempo determinado

Uma das grandes vantagens do Windows 7 certamente é o visual Aero, que deixa as bordas das janelas ainda mais interessantes e diferenciadas. Através do sistema você pode controlar a transparência e cores das bordas e barras, deixando tudo em sintonia com o papel de parede predileto.

Entretanto, se você quiser trocar as cores, o processo é inteiramente manual. Porém, há uma forma de alternar as tonalidades de suas janelas e da Barra de ferramentas do sistema de forma automática e com tempo definido. Abaixo, apresentamos um tutorial que demonstra como fazê-lo.

Pré-requisitos:

  • Programa AeroRainbow;

Clique para baixar o AeroRainbow

Conheça o aplicativo

O AeroRainbow é um programa que tem como função mudar as cores das janelas do Windows, para quem utiliza o Aero. A grande vantagem do aplicativo é que ele permite aplicar várias tonalidades consecutivamente, com um intervalo de tempo pré-definido para a troca. Dessa forma, você terá um verdadeiro arco-íris em seu Windows sem ter que fazê-lo manualmente.

Trocando as cores

Uma vez instalado, o AeroRainbow se torna imediatamente ativo. É fácil perceber o funcionamento da ferramenta, pois as cores de sua Barra de ferramentas começam a ser alteradas instantaneamente. Agora, para você aproveitar ainda mais a função proporcionada pelo aplicativo, vamos configurar o intervalo de tempo para a transição das cores.

Observe que, depois da instalação, a ferramenta cria três atalhos. Para a configuração, vamos utilizar o “AeroRainbow Settings”. Com um clique duplo, uma nova janela é aberta com as opções disponíveis. Note que se trata apenas de uma barra de rolagem para a definição do tempo. Para a direita, o intervalo de tempo aumenta, enquanto que para a esquerda, diminui.

Barra de configurações do AeroRainbow

Tudo o que você precisa fazer é movê-la até que encontre a taxa de tempo desejada para a mudança das cores. O tempo mínimo é de um segundo e o máximo de um minuto. Lembre-se de que é necessário clicar no botão “Set” para aplicar a mudança antes de fechar essa tela.

Pronto! Agora as suas janelas vão mudar de cor automaticamente cada vez que o tempo definido for alcançado. Se você quiser fechar o aplicativo, utilize a opção “Close AeroRainbow” (criada durante a instalação). Para abri-lo novamente (caso seja encerrado), opte pela alternativa “Start AeroRainbow”.

Com esse tutorial, você nunca mais vai enjoar das cores das janelas do computador!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.