Atualizações do Windows 7 e 8.1 vão vir em pacotes a partir de outubro

1 min de leitura
Imagem de: Atualizações do Windows 7 e 8.1 vão vir em pacotes a partir de outubro

Quem é usuário do Windows 7 ou do Windows 8.1 certamente sabe que atualizar o sistema operacional pode se tornar uma bela dor de cabeça por conta dos vários arquivos que são disponibilizados. Entretanto, a Microsoft anunciou recentemente que vai adotar uma nova postura para fazer com que esse processo se torne mais rápido.

A partir de outubro deste ano, a empresa de Bill Gates vai passar a oferecer todas as atualizações para os dois sistemas em um único pacote mensal, o que ajudará não apenas no momento do download, mas também na hora da instalação (evitando várias reinicializações durante o processo). Algo parecido é visto atualmente com o Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo método deixará o Windows 7 e o Windows 8.1 parecidos com o Windows 10 em termos de atualização

Anteriormente, as atualizações para Windows 7 e Windows 8.1 eram disponibilizadas com uma frequência maior. A novidade acima, entretanto, não vai mudar nada no que diz respeito aos updates emergenciais, pois estes vão acontecer normalmente.

Outro dado mencionado é que, a partir de novembro, todos os pacotes disponibilizados já vão trazer os conjuntos lançados nos meses anteriores. Além disso, há planos de que, a partir de 2017, a empresa passe a organizar as atualizações mais antigas dessa forma para deixar a vida do usuário um pouco mais prática.

Algo parecido já existe

Vale mencionar, desde maio deste ano a Microsoft disponibiliza uma espécie de “pacote de conveniência” contendo todas as atualizações lançadas entre 2011 e abril de 2016 para Windows 7. Com essa medida, é possível baixar todo o conteúdo que foi lançado em cinco anos de uma vez, mas vale lembrar que esse não é um processo automático; é preciso realizar o download e a instalação manualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.