Bastante comuns no mercado chinês, os video games portáteis baseados no Android devem ganhar em breve um concorrente que vem com o Windows 10 instalado. Quem aposta nessa ideia é a fabricante GPD, que aposta na plataforma como forma de oferecer uma vasta biblioteca àqueles que gostam de jogar enquanto estão em ambientes públicos ou locais em que uma TV não está disponível.

Com um visual que lembra bastante uma versão mais “gordinha” do Nintendo 3DS, o produto desenvolvido pela companhia tem um teclado físico integrado e dois direcionais analógicos. Além disso, acompanha quatro botões de interação com design convencional e um direcional digital — infelizmente, o modelo 3D divulgado não permite saber que haverá a inclusão de gatilhos.

Especificações técnicas

  • Chipset: Intel Atom x5-Z8500/Z8550 quad-core (linha Cherry Trail)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 64 GB (expansível com cartões micro SD)
  • Tela: 5,5 capacitiva
  • Resolução: 1280x720 pixels
  • Conectividade: saída de vídeo e áudio micro HDMI, conector de áudio de 3,5 mm, WiFi, Bluetooth, USB tipo C e USB 3.0
  • Bateria: 6.000 mAh

Levando em consideração seu formato, o produto parece ser mais do que suficiente para quem deseja jogar games relativamente recentes de forma portátil. Embora esteja longe de conseguir competir com um desktop ou um notebook com hardware atualizado, aparentemente ele tem poder suficiente para bater de frente com aparelhos semelhantes baseados no Android.

Segundo o site WinBeta, a fabricante deve apostar na versão Home do Windows 10, sem descartar a ideia de também investir em um sistema dual boot com a plataforma da Google. Até o momento, ainda não se sabem detalhes sobre qual vai ser o preço da novidade, tampouco foi divulgada sua possível data de lançamento.

Você apostaria em um portátil com o Windows 10 instalado? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: