Windows 10: como criar PDFs sem instalar complementos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como criar PDFs sem instalar complementos
Imagem: Digital Trends

O novo Windows 10 possui vários recursos inéditos, e muitos deles acabam passando despercebidos pela maioria dos usuários. Afinal, são tantas coisas bacanas para explorar, que alguns pequenos detalhes – por mais úteis que sejam – acabam ficando em segundo plano. Quer um exemplo? Embora você provavelmente não saiba, o SO possui nativamente uma ferramenta para você transformar quase qualquer tipo de documento em um arquivo PDF.

Isso significa que nunca mais será necessário instalar aqueles complementos chatíssimos para salvar um texto do Word ou uma imagem em JPG nesse formato. O recurso se chama Microsoft Print to PDF e atua como uma impressora virtual – tudo o que você precisa fazer é clicar no arquivo desejado com o botão direito do mouse e, em seguida, selecionar a opção “Imprimir” no menu de contexto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No menu flutuante “Impressora”, você deve visualizar todas as impressoras atualmente conectadas ao seu computador e também a opção “Microsoft Print to PDF”. Selecione esse recurso, faça os ajustes que quiser (tamanho das imagens e do papel, qualidade, diagramação etc.) e clique em “Imprimir”. Um menu de diálogo será aberto, e o usuário escolhe em qual diretório deseja salvar o documento em PDF.

Quais são os seus recursos favoritos do Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.