Atualizações prejudicam funcionamento do Office, do Edge e do Outlook

1 min de leitura
Imagem de: Atualizações prejudicam funcionamento do Office, do Edge e do Outlook
Imagem: Microsoft

Usuários que instalaram as últimas atualizações do Windows 10 e dos softwares da linha Office foram presenteados com alguns bugs que podem deletar todas as customizações feitas no Word. Além disso, também foram relatados problemas relacionados ao navegador Edge (que se recusa a fechar), ao Explorer, ao Outlook 2016 e à Calculadora do sistema — os três softwares simplesmente podem deixar de iniciar normalmente.

Também houve relatos de que a atualização torna impossível acessar a Windows Store, o Calendário e o aplicativo de Mapas do sistema operacional. Aparentemente ciente da gravidade do problema, a Microsoft liberou a atualização KB 3129969 para corrigir os erros introduzidos pelo pacote KB 3124200, responsável por toda a confusão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A atualização problemática é sinal de que a nova política de updates da Microsoft não está funcionando como o esperado. Se antes da era Satya Nadella a equipe responsável pelo teste de novidades tinha quase o dobro do tamanho do time de desenvolvimento, agora as duas equipes têm aproximadamente o mesmo número de membros — o que significa que os programadores têm mais responsabilidade na hora de conferir a funcionalidade de seus códigos.

No entanto, o maior problema está no fato de que o Windows 10 tem uma política de atualização obrigatória. Ou seja, mesmo ciente de que o pacote KB 3124200 é problemático, um consumidor não tem como deixar de baixá-lo em sua forma completa — ainda que ele só esteja interessado nas melhorias de conectividade WiFi que ele traz.

Você teve algum problema com as atualizações do Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.