Windows 10: ative o teclado virtual e use emojis para escrever mensagens

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: ative o teclado virtual e use emojis para escrever mensagens

O teclado virtual foi lançado junto do Windows 8 com o objetivo de deixar dispositivos com tela sensível ao toque ainda mais versáteis – por meio do modo tablet, notebooks híbridos, por exemplo, puderam passar a atender necessidades de usuários que dispensam os tradicionais teclados físicos.

E grande parte das propostas inauguradas pelo sistema precedente ao Windows 7 foi incorporada pelo Windows 10, a mais recente versão do popular sistema operacional. Mas não apenas aparelhos com recursos de display touch foram abarcados pela releitura do teclado virtual; computadores com telas sem suporte ao recurso podem, ainda, ativar a plataforma alternativa com teclas virtuais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas, afinal, qual é a vantagem de se usar um teclado virtual em um monitor que não é sensível ao toque? Acontece que, além das letras do alfabeto e comandos como “Ctrl” e “Backspace”, emojis podem ser usados para ressignificar um texto à distância de um clique sobre uma simpática ou irritada carinha. Neste breve tutorial, você vai aprender a ativar o teclado virtual em seu Windows 10 e acessar a aba que permite a utilização de emojis. Veja como é fácil.

Nota: este artigo é destinado a usuários pouco experientes do Windows 10.

Ative a exibição do teclado virtual

Para que um emoji possa ser usado, o teclado virtual tem de ser, antes, ativado. Clique com o botão direito do mouse sobre a Barra de ferramentas e marque a opção “Mostrar botão do teclado virtual”. Em seguida, abra a opção através do ícone que representa um teclado.

Selecione a opção “emojis”

Por fim, clique sobre a figura de uma carinha que será exibida no momento em que a interface virtual for aberta. Pronto! Para que emojis sejam adicionados à mensagem digitada, um clique terá de ser dado sobre cada figura.

Atenção: nem todos os sites ou plataformas de texto suportam a publicação de emojis. Lembre-se também de que o uso do teclado físico resulta no fechamento automático do teclado virtual – digite, portanto, sua mensagem e adicione posteriormente as carinhas.

...

WhatsApp, Facebook ou mensagens de email: junto de qual rede social você costuma usar mais emojis? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.