Fabricantes estariam recomendando downgrade em PCs com Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Fabricantes estariam recomendando downgrade em PCs com Windows 10

Desde que o Windows 10 foi anunciado pela Microsoft, muitos consumidores esperaram ansiosamente até que pudessem instalar o sistema operacional em seus computadores. Com diversos recursos novos, o SO agradou muitos consumidores, mas aparentemente não está sendo muito recomendado por algumas fabricantes. Pelo menos é isso que deixa claro uma postagem realizada pelo site Laptop, depois de entrar em contato com algumas assistências técnicas nos Estados Unidos.

A publicação informa que o suporte técnico da HP e da Dell estariam desencorajando os consumidores a atualizarem suas máquinas. As duas empresas estão dedicando suas campanhas à venda de PCs com o Windows 10, mas também deixam claro que fazer o downgrade para o Windows 8.1 seria uma ótima alternativa para garantir a manutenção dos computadores — sendo que "menos bugs" e "mais estabilidade" seriam as justificativas mais comuns.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em resumo, as fabricantes continuam investindo na promoção do novo sistema operacional, mas os suportes técnicos ainda não veem vantagens — do ponto de vista de suporte, é claro. Será que as funcionalidades do Windows 10 são o bastante  para convencer os consumidores ou ainda vai demorar para que ele seja perfeito?

A resposta da Microsoft

A Microsoft entou em contato com o TecMundo e nos enviou uma nota oficial sobre o ocorrido. Confira: “Nossos parceiros têm dado um suporte fundamental ao Windows 10. Temos trabalhado lado a lado por muitos meses para garantir que as pessoas tenham uma ótima experiência com o Windows 10. Recentemente lançamos novos dispositivos junto com nossos parceiros globalmente – cada um deles construído para fazer o melhor com o Windows 10.

Vimos relatos de equipes de suporte ao consumidor dando a orientação para que os consumidores voltem para uma versão anterior do Windows. Um desses parceiros, HPI, disse que isso não é a recomendação deles e que está usando o exemplo como um momento de aprendizado no treinamento de seus colaboradores. Nossos parceiros continuam confiantes de que o Windows 10 oferece uma excelente experiência para os usuários”.

Você já atualizou seu PC para o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.