Microsoft Edge agora pode transmitir vídeos e músicas da web para sua TV

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Edge agora pode transmitir vídeos e músicas da web para sua TV
Imagem: SegmentNext

A Microsoft está liberando uma nova build do Windows 10 para os testadores do programa Insider que trará algumas novidades para o navegador Edge. A mais interessante certamente é a função de transmissão de vídeo, música e fotos através da internet para sua TV. Isso parece bem similar ao que temos no Chrome com o Chromecast, por exemplo, mas o Edge utiliza as tecnologias DLNAe Miracast presentes em sua TV.

Isso quer dizer que, se seu aparelho não tiver nenhum desses padrões, não será possível fazer a conexão entre o PC e a tela da sua sala. Caso ela tenha, para usar a função de transmissão do Edge, só é necessário carregar algum site de vídeo ou música, clicar no botão de opções “…” e escolher “Cast media to device”. Os aparelhos Miracast e DLNA serão listados e poderão ser escolhidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É importante notar que conteúdos de sites protegidos contra transmissão a partir desses padrões (Netflix, por exemplo) não vão suportar essa novidade no Edge. Fora isso, a Cortana ficou mais poderosa no browser, sendo possível agora fazer perguntas a ela sobre conteúdo presente em arquivos PDF que estejam em exibição na tela.

Há algumas melhorias menores implantadas nessa versão, identificada como Build 10576. Você pode conferir todos os detalhes técnicos aqui.

Você acha que já dá para trocar o Google Chrome pelo Microsoft Edge? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.