O Windows 10, apesar de estar sendo muito bem recebido pelo usuário, tornou padrão várias soluções da própria Microsoft para abrir imagens, vídeos, páginas da internet e outras ações. Além disso, ficou um pouco mais complicado mudar o software padrão para abrir todos estes tipos de arquivos e movimentações — clicando aqui, você encontra um tutorial que vai lhe ensinar a mudar a padronização.

Um dos padrões estabelecidos é o Bing na área de buscas do botão Iniciar. Ou seja, ao clicar no botão e escrever o nome de alguma pasta ou algum arquivo, o Windows 10 vai realizar a busca também no Bing. E isso pode não ser muito interessante, principalmente quando falamos sobre privacidade.

Por isso, este tutorial vai lhe ensinar a desativar as buscas automáticas pelo Bing no botão Iniciar. Acompanhe.

Primeiro passo

Abra o botão Iniciar e, na área de buscas, digite "cortana" até aparecer "Configurações de Cortana e Pesquisa". Clique neste tópico.

Segundo passo

Você vai um ou dois tópicos ativados. No caso, "Pesquisar online e incluir resultados da Web". Clique no botão "Ativado" para desativar.

Terceiro passo

Pronto. De maneira simples, você não precisa mais jogar as suas buscas na internet. Você pode ver o resultado abaixo, quando pesquisamos "email".

Você prefere usar o Google ou o Bing para pesquisas? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: