Windows 10: como conectar o smartphone ou tablet por Bluetooth

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como conectar o smartphone ou tablet por Bluetooth

Atenção: este tutorial é voltado para iniciantes no sistema operacional da Microsoft

Nós já trouxemos para você vários tutoriais que ensinam diversos caminhos dentro do novo sistema operacional Windows 10. Iniciantes no sistema, que ainda não conhecem a maioria dos atalhos e querem aprender algumas dicas, podem acessar esta página e tirar todas as dúvidas. Agora, vamos lhe mostrar como conectar qualquer dispositivo, seja um smartphone, um tablet ou um player de música, via Bluetooth.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As vantagens de conectar um dispositivo por meio da tecnologia são várias: rápida transferência de dados, possibilidade de reproduzir músicas e imagens, repassar chamadas feitas e recebidas — e tudo isso sem a presença de um cabo USB ou de outro formato.

Antes de começar os passos abaixo, tenha certeza de que o Bluetooth está ligado em seu dispositivo. Veja na imagem abaixo como fazer isso — apesar de os caminhos serem diferentes entre gadgets, o símbolo indicador é sempre o mesmo.

Agora, siga os passos para parear via Bluetooth.

Primeiro passo

Na tela inicial do Windows 10, acesse a área de configurações. Ela pode ser acessada pelo botão Iniciar. Vá até “Dispositivos” e clique em “Bluetooth”, no menu que fica ao lado esquerdo da tela. Ligue o Bluetooth no seu aparelho e tente conectar ao PC, que vai procurar o seu smartphone ou tablete.

Segundo passo

Assim que o seu dispositivo for reconhecido, um código vai ser enviado para você realizar o pareamento. Basta comparar as senhas e pronto!

Qual é o melhor Windows? Windows 7 ou 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.